O evento

A Corrida Soldados do Fogo é a competição de rua mais tradicional do Rio Grande do Norte e compõe há 23 anos consecutivos o calendário festivo do aniversário do Corpo de Bombeiro Militar do RN (CBMRN) que completa, em 2017, o seu centenário.

Aberta para a participação da comunidade, os organizadores têm limitado as inscrições em 2 mil participantes visando garantir uma melhor organização e conforto aos atletas que, por sua vez, podem escolher disputar os percursos de 5km ou 10km, entre as principais ruas e avenidas dos bairros Tirol e Petrópolis, em Natal.

A estrutura da prova também vem rendendo destaque em toda a mídia esportiva e elogios dos participantes nas redes sociais. Itens como a camisa do corredor, premiações, segurança ao entorno do evento, pontualidade na execução do cronograma, além do clima de amizade e receptividade dos bombeiros militares estão entre os pontos que tornam a Corrida Soldados do Fogo a competição mais aguardada do ano.

“A Corrida Soldados do Fogo é para a nossa Corporação o evento mais importante do ano, pois além de comemorar o aniversário da instituição, integra vários segmentos da sociedade com a corporação. Para nós, este é o momento perfeito para confraternizarmos os bombeiros do RN com a sociedade civil e destacar os parceiros que apoiam o esporte no Estado”, disse o Coronel Sócrates Vieira de Mendonça Junior, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN.

Em 2017, a Corrida Soldados do Fogo será realizada no dia 1 de julho, a partir das 16h, no Quartel do Comando Geral do CBMRN, situado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, Natal.


Patrocinador Master
Patrocinadores
Organização
Realização